Siga-nos

NOTA DE REPUDIO: ABERTURA DO ANO LETIVO EM SAPUCAIA DO SUL

19/02/2021
  • O SINTESA – Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Sapucaia do Sul repudia a atitude unilateral da administração municipal em fechar o chat da abertura do ano letivo, espaço onde nossos colegas, preocupados com a evolução da pandemia, os protocolos sanitários, a falta de testagens e vacinação para todos, faziam de forma respeitosa seus questionamentos e apontamentos acerca do ano letivo e a volta as aulas presenciais.
  • Tal atitude calou os Trabalhadores em Educação em um momento onde os mesmos deveriam ser ouvidos e respeitados. Defendemos que construção do ano letivo, o formato de volta, as peculiaridades de nosso município, devem ser construída de forma coletiva com quem está na linha de frente da Educação municipal: os Trabalhadores em Educação!
  • A pluralidade de ideias e o respeito ao contraditório são premissas de uma gestão democrática, mas infelizmente os trabalhadores em Educação, hoje, foram tolhidos de seu direito de manifestarem-se quanto a este tema tão importante que é o retorno às aulas. Nossos profissionais querem ser escutados, devem ser escutados e respeitados.
  • Sabemos de todos os transtornos que as escolas fechadas trazem as comunidades, mas temos ciência também de toda a grave situação pandêmica que ainda estamos atravessando. Nenhum profissional está se negando a voltar ao serviço, o que buscamos é segurança sanitária para toda a comunidade escolar, testagens e vacinas para todos!
  • Mas principalmente o que esperamos é sermos ESCUTADOS e RESPEITADOS, o que infelizmente não aconteceu hoje.