É IMPORTANTE DIZER A VERDADE SEMPRE!

30/03/2021
  • 》 O Conselho do FUNDEB é o órgão de fiscalização do fundo de manutenção e desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - portanto é FUNDAMENTAL PARA A EDUCAÇÃO (alguns vereadores parecem desconhecer a função deste conselho);》 Neste conselho há a cadeira de professores e de funcionários de escolas, estes membros devem ser escolhidos, por seus pares, em assembleia de seu sindicato, portanto O SINTESA. São destas vagas que estamos falando? Obviamente que não!》Em MESA DE NEGOCIAÇÃO (e não em acordo como sugeriu vereador hoje em sessão) o SINTESA garantiu que, além de professor e funcionário haveria uma cadeira para o SINDICATO DA CATEGORIA DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO!》A lei federal obrigava os municípios a se adequarem? SIM! Porém poderia ser previsto a cadeira do SINTESA, conforme ofício protocolado na Câmara de vereadores na última sexta, dia 26/03, uma vez que a PL chegou as pressas no dia 25/03.》A emenda solicitada pelo SINTESA além de NÃO CONTER ILEGALIDADE, respeitaria uma conquista da categoria garantida EM MESA DE NEGOCIAÇÃO.É lamentável que a maioria dos vereadores de nosso município não tenham entendido algo tão importante e ao mesmo tempo tão fácil de entender.Agradecemos as vereadoras Raquel, Gabriela e ao vereador Átila por entenderem e respeitarem as demandas da categoria e da entidade representativa LEGÍTIMA da categoria.Seguiremos lutando pela inclusão do SINTESA nesta lei.