MESA DE NEGOCIAÇÃO

11/06/2019

# Índice de reajuste para folha de maio - IPCA 4,94%;
# Participação do SINTESA nos Conselhos: FAPS, CME, FUNDEB, CAE;
# Grupo de Trabalho para implementação de Eleição de Diretores - início dos trabalhos em junho;
# Concurso público - está na Câmara de Vereadores projeto de lei para aumento de cargos, edital deve sair até, no máximo, julho.

Demais pontos da pauta serão tratados na próxima reunião da mesa, prevista para o próximo mês

O prefeito, Dr. Luis Rogério Link anunciou, na tarde desta sexta-feira o adiantamento da 1ª parcela do 13º salário dos servidores municipais. O pagamento de 40% do valor do décimo acontecerá em folha complementar, no dia 12 de junho, e totaliza um montante de R$ 5 milhões. O anúncio foi feito em reunião com os representantes dos três sindicatos dos servidores: Sindicato dos Servidores Municipais - SIMSS, Sindicato dos Servidores de Saúde - SINDISAÚDE e Sindicato dos Trabalhadores em Educação – SINTESA.

Na reunião, além da antecipação do 13º salário, o prefeito abriu o debate da mesa de negociação, que irá tratar, entre outros temas, sobre a eleição direta de diretores nas escolas municipais e a participação do SINTESA nos Conselhos Municipais.